top of page

Cerca de 400 convidados prestigiam inauguração da nova MAGNANI

Lideranças políticas, empresariais, fornecedores, empresários, parceiros, funcionários e clientes aplaudiram a história de 56 anos de sucesso da empresa caxiense

Foi uma noite sob encomenda, iluminada pelo clima ameno em pleno outono e pelo calor humano de cerca de 400 convidados. O burburinho de vozes sinalizava que o evento apresentava o vigor típico de uma empresa que transforma-se na maior em iluminação e energia do Rio Grande do Sul. Assim foi a inauguração, em 18 de maio, da nova Magnani Luz e Energia, que ostenta sua majestosa nova sede na Avenida Rubem Bento Alves, 4.188, Perimetral Norte, em Caxias do Sul. Um dos maiores empreendimentos abertos na cidade no ano conquistou prestígio à altura, confirmando a trajetória ascendente de uma companhia que nasceu há 56 anos, como uma pequena loja, e hoje alcança o status de referência em setores como iluminação, material elétrico, energia solar, carregadores veiculares elétricos e automação residencial e industrial. Com a novidade, a Magnani projeta ampliar a receita já em 2023. Emocionado no auge de sua carreira, há 40 anos atuando na Magnani, o diretor geral Paulo Magnani aproveitou para agradecer o empenho de tantas pessoas na concretização deste sonho:


"Nada seria possível sem a nossa equipe de quase 100 funcionários. E de tantos fornecedores líderes de mercado e parceiros na construção desse projeto. Esse amplo showroom chega para aproximar, conectar e facilitar a vida das pessoas, de profissionais e empresas. O mundo de hoje exige ambientes colaborativos, cooperação, parcerias, sustentabilidade, tecnologia, cidades inteligentes e olhar voltado ao futuro. Estamos entregando a Caxias do Sul um empreendimento de vanguarda que muito nos orgulha",

destacou Paulo Magnani, mencionando a edificação assinada pela CNJ Empreendimentos Imobiliários, de Caxias do Sul, gerida pelo empresário Nelson Lisot e família.


Atributos de empreendedorismo e ousadia foram enaltecidos pelo prefeito Adiló Didomenico, em seu discurso de inauguração, quando pontuou a importância da tecnologia de LED na iluminação, inclusive pública, e a importância de parcerias com a iniciativa privada.

Os sócios Mauro Cendron, Paulo, Angélica e Carlos Magnani receberam aplausos (foto: Daniel Herrera)


Em sua reflexão de fé, o Frei Jaime Bettega destacou que "uma empresa familiar é uma empresa completa, pela confiança entre seus integrantes", abençoou as novas instalações e convidou os sócios da empresa (os irmãos Paulo, Carlos e Angélica e o sócio Mauro Cendron) a se aproximarem do palco para uma homenagem especial.



Conduzido pela mestre de cerimônias Flavia Bellini, o protocolo dedicou espaço para enaltecer o trabalho das equipes e dos funcionários para tornar este sonho realidade. Os arquitetos Maximiliano Feldens Magnani e Cristiane Lisot foram muito aplaudidos pelo imponente projeto de mais de 6 mil metros quadrados da megastore.



Os arquitetos Maximiliano Feldens Magnani e Cristiane Lisot receberam muitos elogios por conta do empreendimento de ponta (foto: Daniel Herrera)

Representantes de marcas consagradas, que ganham evidência no showroom, como WEG, Legrand, Siemens, Stella Iluminação e Osram/Ledvance, estiveram presentes no evento, assim como tiveram destaque parcerias tecnológicas no estacionamento do empreendimento, com van, carro e bicicletas/triciclos/patinetes elétricos, demonstrando a utilização do carregador elétrico ultrarrápido que a Magnani passa a disponibilizar ao público.


A nova sede prima por práticas sustentáveis e sociais, e já chega com placas de energia solar, seguindo o viés sustentável que está no DNA da empresa. Acesso facilitado ao estacionamento com 50 vagas, paredes verdes, um projeto no estilo industrial e que valoriza a luz natural são pontos que chamaram a atenção de convidados, em especial arquitetos, engenheiros e profissionais da área da construção civil. A área de iluminação decorativa e lustres também despertou grande interesse.

O modelo de construção utilizado com estruturas de concreto pré-moldadas agilizou o tempo de obra e trouxe eficiência ao projeto. Outra novidade no radar é o nicho de bicicletas e patinetes elétricos. A nova megastore Magnani multiplica por quatro a estrutura da grife em Caxias do Sul. Surge, assim, um conceito de primeiro mundo, um modelo de negócios que conversa com os novos tempos, apostando em conexões, sustentabilidade, tecnologia e soluções integradas





POR: SILVANA TOAZZA FOTOS: DANIEL HERRERA

bottom of page